sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Bombeiro Mirim de Nova Serrana recebe medalha do Corpo de Bombeiros

Débora Aparecida Dionísio Silva foi aluna do Projeto Bombeiro em 2008, realizado pelo 5º Pelotão de Bombeiros de Nova Serrana. Em 2010, Débora ajudou a salvar um menino que se afogava em uma lagoa no Bairro Santa Cruz. Após o menino ser retirado da água, Débora colocou em prática os procedimentos básicos de emergência ensinados durante o curso de Bombeiro Mirim e possibilitou que o menino sobrevivesse até a chegada do Corpo de Bombeiros. A menina na época tinha 14 anos e o fato teve repercução nacional, sendo o mérito reconhecido no Alto Comando do Corpo de Bombeiros.
Em virtude disso, no dia 29 de agosto, dia do centenário do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, Débora Silva foi agraciada com a Medalha da Ordem do Mérito D. Pedro II, o fundador do Corpo de Bombeiros no Brasil.
A medalha é uma das maiores comendas do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais e foi entregue durante a Solenidade dos 100 anos da corporação, realizada na Praça da Estação, em Belo Horizonte. Débora, juntamente com autoridades civis e militares, recebeu a medalha das mãos do coronel Matuzail, oficial do alto comando da instituição, e do tenente-coronel Matos, comandante do 10º Batalhão de Divinópolis. Débora é a pessoa mais jovem a receber a medalha D. Pedro II, desde que a comenda foi instituída na Corporação.